Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Condutores de Cinquentinhas Habilitados

Prazo finda hoje 31 de maio 2016.

Publicado por Osvaldo Barreto
há 8 anos

A resolução nº 572 de 2015 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), estabeleceu como prazo o dia 29 de março de 2016, para os condutores de motos 50 cc (as cinquentinhas) obterem CNH.

Tal prazo foi dilatado com a divulgação da Deliberação 147 do Contran, no dia 02 de março deste ano, na qual ficou estabelecido que o prazo seria até o de 31 de maio de 2016, para que os condutores de ciclomotores obtivessem o documento de habilitação correspondente ao veículo.

Portanto, salvo nova alteração, a partir de amanhã (01 de junho), todos os condutores de "cinquentinhas" terão que estar habilitados. Cabe ressaltar que é considerado habilitado aquele que portar a CNH - Carteira Nacional de Habilitação ou a ACC - Autorização Para Conduzir Ciclomotores.

A multa para infratores começará a ser aplicada a partir de junho. Conduzir um veículo sem habilitação é considerado infração gravíssima, com o valor de R$ 191,54 multiplicado por 3, totalizando R$ 574,62. Além disso, a punição inclui 7 pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo.

  • Publicações6
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações190
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condutores-de-cinquentinhas-habilitados/343279270

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns!
Já temos os motoboys suicidas, os ciclistas donos das ruas e dos direitos e agora os velozes das cinquentinhas no trânsito. Ainda bem que São Paulo tem ruas e avenidas largas, sem buracos, um perfeito sistema viário que comporta de tudo.
Agora, a exemplo da Índia, quando virão as vacas sagradas? continuar lendo